Segundo o “ge”, o Corinthians finalizou a contratação do meio-campista Charles, de 28 anos, que estava no Midtjylland, da Dinamarca. O jogador é aguardado no Brasil para a realização de exames médicos e a assinatura do contrato, que será válido por quatro temporadas.
O jogador custará ao Timão 1,6 milhão de dólares (cerca de R$ 8,9 milhões), valor que será pago em três parcelas ao clube dinamarquês. Charles será o quarto reforço do Corinthians na janela de transferências do meio do ano. Até o momento, o clube contratou o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e o meio-campista Alex Santana. Agora, a diretoria deve focar na chegada de atacantes.
Charles foi avaliado pelo Corinthians
O nome de Charles surgiu no Corinthians há quase dois meses, diante de uma necessidade de mercado. Com 1,87m, o meio-campista preenche uma das maiores carências do elenco, segundo a avaliação feita pelo clube.
Charles começou a carreira nas categorias de base do Santo Ângelo até ser profissionalizado pelo Internacional. Pelo Colorado, disputou 37 jogos e marcou dois gols antes de ser emprestado ao Sport, onde atuou em 2019. Posteriormente, foi negociado com o Ceará, onde permaneceu por duas temporadas.
Na temporada passada, Charles disputou 38 jogos pelo Midtjylland, sendo 19 como titular. Ele tinha contrato com o clube dinamarquês até o meio de 2026. No Timão, o meio-campista terá as concorrências de Raniele, Breno Bidon, Alex Santana e Ryan.
Corinthians aposta no novo reforço
O Corinthians vê em Charles uma peça fundamental para o restante da temporada, especialmente com a necessidade de se reforçar para sair da zona de rebaixamento no Brasileirão Série A. O técnico Ramón Díaz destacou a importância de reforços e a chegada de Charles como um passo importante nessa direção.
Além de Charles, a diretoria continua no mercado em busca de atacantes para completar o elenco e oferecer mais opções ao treinador. A expectativa é que as próximas semanas sejam movimentadas no Parque São Jorge, com novas contratações visando melhorar o desempenho da equipe no campeonato.