Após 17 anos de presidência do grupo Renovação e Transparência, responsáveis pelas maiores conquistas do Corinthians, mas também pela falência financeira do clube, Augusto Melo chega ao poder com um único aliado: a Fiel Torcida. Afinal, se não fosse a pressão do torcedor comum da arquibancada e redes sociais, os sócios do clube social, bem acomodados nesse universo paralelo de piscinas, saunas e quadras de beach tenis, jamais teriam derrubado as velhas raposas da política no clube.
A torcida elegeu Augusto Melo no Corinthians
Isso se prova, já que, mesmo com um clube afundado em dívidas, vexames em campo e em escândalos financeiros, o que fez mesmo a Renovação e Transparência perder foi a falta de um candidato combativo e de boas ideias como André Negão. De uma forma ou de outra, Augusto Melo teve que prometer mundos e fundos para tirar os pupilos de Andrés Sánchez da presidência do Corinthians.
Assim, em 5 meses de gestão, melhorias visíveis acontecera. Como por exemplo, a valorização da imagem do clube que passou a receber mais dinheiro de patrocinadores e propagandas, renegando as esmolas que a antiga gestão se orgulhava em ostentar. A reformulação intensa do elenco, tirando veteranos que recebiam muito, mas já entregavam pouco. Sem contar na valorização de nossos jogadores da base. Visto que, em antigas gestões, saiam por valore irrisórios.
Augusto Melo está perdendo o torcedor
Embora essas melhoras, Augusto Melo está pecando em iludir e enganar a Fiel Torcida em discursos vazios e megalomaníacos. O Corinthians estar afundado em dívidas não é culpa da atual presidência. Mas o clube estar novamente envolvido em polêmicas até mesmo criminais. A exemplo do caso da VAi de Bet, lambanças contratuais por pessoas que o presidente mesmo indicou. E por fim, entregando diariamente falsas promessas de um Corinthians que não existe, isso sim, é culpa de Augusto Melo.
Da arquibancada, a torcida pede sim um time de futebol vencedor e mais títulos. No entando, mais do que isso, a torcida pede honestidade. A princípio, a atual gestão passa tudo, menos a aparência de práticas transparentes, profissionais e honestas. Por fim, Augusto Melo precisa rever sua forma de conduta, para não perder o apoio da Fiel Torcida, que não aguenta mais se decepcionar.