Na última segunda-feira, a Justiça do Trabalho recusou pela terceira vez o pedido de liminar do atacante Arthur Sousa para rescindir seu contrato com o Corinthians. A decisão, tornada pública na quarta-feira, foi proferida pela juíza Renata de Paula Eduardo Beneti.
De acordo com informações do “ge”, Arthur Sousa iniciou o processo judicial no começo deste mês, buscando a rescisão contratual com o clube alvinegro. O contrato do jogador é válido até setembro de 2025. O motivo do processo está relacionado ao atraso de três meses no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A defesa do atleta impetrou um mandado de segurança, que foi indeferido. A próxima audiência está marcada para o dia 26 de agosto.
Situação de Arthur Sousa no Corinthians
Desde o início do processo judicial, Arthur Sousa parou de treinar com o elenco principal do Corinthians. Sua última partida pelo clube foi contra o Athletico-PR, no dia 23 de junho. Arthur Sousa é um jogador formado nas categorias de base do Corinthians e teve participação na campanha vitoriosa da Copa São Paulo de Juniores em janeiro deste ano. Como profissional, ele disputou cinco partidas e marcou um gol.
Outro jogador do Corinthians, Gustavo Mosquito, também moveu uma ação judicial contra o clube no mesmo dia que Arthur Sousa. Mosquito alegou falta de pagamento do FGTS e valores de direitos de imagem a receber. Inicialmente, o pedido de Mosquito foi negado, mas posteriormente ele conseguiu uma liminar para rescindir seu contrato com o Corinthians.
Problemas internos no Corinthians
A decisão judicial de manter o vínculo de Arthur Sousa com o Corinthians traz à tona a necessidade de resolução interna desses problemas. O clube precisa encontrar uma solução para evitar que mais atletas sigam o mesmo caminho e busquem a rescisão contratual na Justiça. A próxima audiência será definitiva para determinar os próximos passos do caso de Arthur Sousa, que segue afastado dos treinos e competições enquanto aguarda um desfecho para sua situação contratual.