O Corinthians vive um momento de incertezas às vésperas de mais uma janela de transferências do futebol. Isso porquei, no dia 10 de julho as equipes braisleiras poderão trazer jogadores novamente. Assim, desde agora empresários e dirigentes já começam a costurar acordos de saídas e chegadas. Dentre essas saídas, rumores apontam para um possível empréstimo do centroavante Pedro Raul.
Corinthians cogita emprestar Pedro Raul
O centroavante vindo do Toluca, do México, marcou três gols até o momento. Embora, venha recebendo poucas oportunidades de jogar uma partida completa, Pedro Raul ainda não mostrou seu melhor futebol. Dessa forma, o portal Meu Timão trouxe a informação que o clube estaria disposto a emprestá-lo nesta janela.
Atualmente, os salários de Pedro Raul chegam a R$ 700 mil mensais. Ou seja, um salário que dificilmente outro clube vai querer arcar para um jogador que está em baixa. Além disso, o jogador tem contrato até 2028. O que elimina qualquer possibilidade de rescisão à essa altura. O que leva a nos perguntar se ele realmente deu errado no Corinthians, ou só precisa de mais oportunidades em campo.
Pedro Raul merece mais chances no Corinthians?
Embora, Yuri Alberto seja o dono da posição, o clube não tem bem definido a situação de saídas até o final do ano. Isso porque, Wesley e Yuri podem acabar saindo em propostas vindas da Europa. Portanto, o ataque do Corinthians que hoje tem dois jogadores insubstituíveis, pode se ver sem peças para compor o time.
Sendo assim, liberar Pedro Raul com apenas seis meses de clube e sem uma sequência como titular pode ser um erro. Além disso, trata-se de um jogador que o clube investiu pesado e não possui outros jogadores de mesma característica no elenco. De uma forma ou de outra, condenar o jogador neste exato momento parece uma decisão imediatista.
Por fim, a não ser que o presidente Augusto Melo retorne da Europa com um novo camisa 9 de peso na mala, Pedro Raul continua sendo a única opção de centroavante de área que temos no time. Bom ou ruim, esta é a atual situação no ataque do Corinthians.