Higor e o Corinthians encerraram oficialmente sua relação contratual, com o atacante tendo sua vinculação, prevista até o final de 2024, rescindiu de forma antecipada. Assim, o desligamento veio após um período conturbado para o jogador dentro do clube. Principalmente pela falta de regularidade no pagamento do FGTS nos últimos 22 meses, o que impulsionou a decisão de rescisão.
Higor, herói da Copinha, rescinde com o Corinthians
No início da temporada, Higor ganhou destaque durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, o jogador foi um dos destaques ao lado de Arthur Souza e Breno Bidon. O ápice veio na final diante do Cruzeiro, ao ser autor do golaço que deu o título ao clube. No entanto, após a copinha, o jogador não teve muitas oportunidades no elenco profissional.
A trajetória de Higor no Corinthians foi desafiadora, especialmente nos últimos tempos. Em carta aberta, o jogador relatou que estava treinando isoladamente. Ou seja, sem acesso a orientações profissionais adequadas, e até mesmo do uso de bolas nos treinos. Adicionalmente, restrições relacionadas à sua idade impediram que participasse das atividades com o time sub-20. Além disso ele também afirma que acabou barrado de integrar os treinamentos com o elenco principal.
Sendo assim, o atacante buscou resolver essas questões diretamente com a diretoria do Corinthians. Inclusive, tendo tentado por três vezes uma audiência com o presidente Augusto Melo. Segundo ele, foi completamente sem sucesso em alcançar uma solução satisfatória para suas pendências.
Higor irá vestir a camisa do Água Santa
Em sua despedida, Higor divulgou uma carta aberta aos fãs e ao clube. De forma emotiva, ele acabou expressando gratidão pela oportunidade de vestir a camisa do Timão e o desejo de, no futuro, retornar ao clube com mais experiência e preparo. Enquanto isso, ele optou por seguir sua carreira no Água Santa, buscando um ambiente onde possa continuar seu desenvolvimento como atleta profissional.