Na última terça-feira (16), o Corinthians conquistou uma vitória crucial contra o Criciúma, se aproximando da saída da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Com o triunfo, o time comandado por Ramón Díaz está a um passo de respirar aliviado na competição.
O técnico Ramón Díaz tem solicitado mais reforços além dos já oficializados. As contratações de André Ramalho, Alex Santana, Hugo Souza e Charles, que veio do Midtjylland, são passos importantes, mas o treinador acredita que ainda é necessário fortalecer a equipe para garantir uma campanha segura e competitiva.
Gustavo Cúellar negocia com o Corinthians
O presidente Augusto Melo está em busca de um reforço de peso para o elenco. Após semanas de negociações, a contratação de Mario Balotelli foi descartada. Agora, o novo alvo é o colombiano Gustavo Cuéllar, ex-jogador do Flamengo, que atualmente defende o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Gustavo Cuéllar já sinalizou que aceita uma redução salarial para retornar ao futebol brasileiro. Atualmente, seus vencimentos no Al-Shabab são inviáveis para a realidade financeira do Corinthians. No entanto, o clube apresentou uma proposta com “números na mesa” e acredita que conseguirá fechar a transferência. As informações são da “Itatiaia”.
Corinthians deve se organizar financeiramente
Atualmente, Cuéllar ganha mais de R$ 1 milhão livre de impostos em Riad. Para viabilizar sua contratação, o Corinthians está considerando a saída de jogadores com salários elevados do elenco. A informação foi divulgada por Samir Carvalho, do UOL.
Cuéllar tem um passado de sucesso no Flamengo, onde jogou por quatro temporadas. Desde então, ele tem atuado no futebol saudita, passando pelo Al-Hilal e, mais recentemente, pelo Al-Shabab. Outros clubes brasileiros, como Vasco, Palmeiras e Cruzeiro, também demonstraram interesse no volante. Porém, o Corinthians está focado em assegurar a contratação após a saída de Fausto Vera para o Atlético-MG.
O Corinthians está otimista quanto à possibilidade de trazer Cuéllar para reforçar o elenco. A diretoria está confiante de que as negociações avançarão positivamente e que o volante colombiano será um trunfo importante para o restante da temporada.