O Corinthians está de olho no mercado para reforçar o time. Com a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão, o técnico António Oliveira aponta as deficiências do elenco. A princípio, a falta força física no elenco. Atualmente, jogadores como Romero, Garro, Coronado e Breno Bidon trazem velocidade e técnica, mas o time sofre nos duelos mais robustos, perdendo muitas primeiras e segundas bolas.
António Oliveira pede jogadores mais “fortes” no Corinthians
Dessa forma, António Oliveira quer jogadores que combinem potência e habilidade para melhorar a competitividade do Corinthians em partidas que exigem mais contato. A estratégia de contratação ainda está sendo definida. A diretoria com Fabinho Soldado e a comissão técnica estão em discussões para determinar quantos e quais reforços serão contratados. Inclusive, o presidente Augusto Melo está na Europa, aproveitando a final da Liga dos Campeões para fazer contatos importantes no mercado da bola.
A janela de transferências abre em 10 de julho e vai até 2 de setembro. Nesse período, o Corinthians planeja fazer movimentos estratégicos para trazer os jogadores que se encaixem no perfil desejado. O clube trabalha para resolver problemas internos e garantir que o time esteja pronto para integrar novos jogadores de maneira eficaz, visando uma melhora significativa na segunda metade da temporada.
Por fim, esse planejamento é crucial para que o Corinthians possa sair da parte inferior da tabela e retomar uma trajetória de vitórias no campeonato. Sendo assim, a diretoria está confiante de que, com os reforços certos e um esquema tático bem ajustado, o time pode virar o jogo e buscar melhores resultados no Brasileirão.