O Corinthians anunciou nas redes sociais que oficializou a contratação de Charles, volante de 28 anos, vindo do Midtjylland, da Dinamarca. O contrato firmado com o jogador terá duração até o fim de 2028. O valor da transferência foi estabelecido em 1,6 milhão de euros, aproximadamente R$ 9,7 milhões, pagos em três parcelas. A primeira parcela foi quitada no ato da rescisão contratual, enquanto as demais vencem em 2025, segundo o “ge”.
Além disso, Charles já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que possibilita sua estreia pelo Corinthians. Ele pode ser relacionado pelo técnico Ramón Díaz para a partida contra o Grêmio, marcada para esta quinta-feira.
Declarações de Charles
Ao site oficial do clube, Charles expressou sua satisfação em retornar ao Brasil e, especialmente, em jogar pelo Corinthians. “Estou muito feliz por retornar ao Brasil, ainda mais em um clube tão importante que é o Corinthians. Uma camisa tão pesada no futebol mundial,” disse o volante. Ele destacou também a felicidade de sua família e sua expectativa em ajudar o clube a alcançar seus objetivos.
O jogador comentou sobre a recepção no clube: “Foi tudo 100%. Todo mundo me recebeu muito bem. Atletas, staff, pessoas que trabalham no clube.” Charles mencionou o apoio de Alex Santana, com quem jogou no Internacional, como fundamental para sua adaptação inicial. “Já estou bem enturmado. Agora é vestir a camisa e jogar. Estou louco para estrear na Arena,” afirmou.
Motivo da contratação e perfil de Charles
A contratação de Charles visa suprir as recentes perdas no meio de campo do Corinthians. Com a saída de Paulinho e Gabriel Moscardo, além da lesão de Maycon, que só deve retornar aos gramados em 2025, a chegada de um volante com as características de Charles se tornou essencial.
Com 1,87m de altura, Charles preenche uma das maiores carências do elenco, segundo a comissão técnica. Sua contratação foi uma indicação do Centro de Inteligência do Futebol (Cifut), o departamento de análise de mercado do clube.
Charles iniciou sua carreira no Internacional, passando por Sport e Ceará antes de se transferir para o Midtjylland. Na última temporada, disputou 38 partidas pelo clube dinamarquês, sendo titular em 19 delas.