Após mais de 40 dias sem patrocinador no espaço central da camisa, o Corinthians finalmente fechou um acordo com a Esportes da Sorte, uma marca de apostas esportivas. A ausência de patrocínio começou em junho, após a rescisão unilateral com a Vai de Bet, que se viu envolvida em um escândalo de “laranja”. As negociações para o novo patrocínio envolveram diretamente o presidente Augusto Melo.
O novo contrato com a Esportes da Sorte deve render ao Corinthians R$ 100 milhões anuais até o fim da gestão atual, em 2026. O anúncio oficial da parceria está previsto para ocorrer ainda nesta semana, logo após a assinatura do contrato, como afirma o “Estadão”.
Negociações com o pratrocinador do Corinthians
O patrocínio anterior com a Vai de Bet foi encerrado devido a irregularidades, o que abriu caminho para as negociações com a Esportes da Sorte. Durante esse período, a Esportes da Sorte também negociava simultaneamente com a Parimatch. Em uma ação de marketing, o Corinthians utilizou o espaço da camisa para exibir frases que remetiam ao slogan da Esportes da Sorte durante a partida contra o Bahia, criando expectativa e engajamento entre os torcedores.
A Esportes da Sorte já patrocina o time feminino do Palmeiras e tinha planos de estender a parceria ao time masculino em 2025. No entanto, com o novo acordo firmado com o Corinthians, o futuro dessa parceria com o Palmeiras tornou-se incerto.
Acordo do Corinthians com Pixbet
Enquanto isso, o Flamengo passou a ter o maior patrocínio máster do país após renovar com a Pixbet, que aumentou o valor do contrato. A diretoria corintiana busca negociar valores semelhantes devido ao potencial de mercado do clube.
Para viabilizar o novo patrocínio, o Corinthians firmou um acordo judicial para pagar R$ 40,1 milhões à Pixbet, encerrando um contrato de exclusividade. Os valores serão quitados até o início de 2025, sob pena de bloqueio de contas. A Pixbet apresentou uma proposta de renovação de R$ 75 milhões anuais, mas a oferta não agradou à gestão atual do Corinthians.