Nesta quarta-feira (31/07), às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians recebe o Grêmio na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes chegam motivadas, cada uma com seu histórico e metas específicas nesta competição.
O Corinthians vem com um aproveitamento impecável na Copa do Brasil. Em quatro jogos, o time venceu todos, eliminando Cianorte, São Bernardo e América-RN. O técnico Ramón Díaz pretende manter essa sequência vitoriosa e conquistar uma vantagem no jogo de ida.
Por outro lado, o Grêmio também chega forte, embalado por uma boa campanha recente no Brasileirão, com sete pontos conquistados nos últimos nove disputados. Na terceira fase da Copa do Brasil, o time de Renato Portaluppi eliminou o Operário-PR com um empate e uma vitória.
Provável escalação do Corinthians
Segundo o “ge”, o técnico Ramón Díaz pode mudar o esquema tático para o 4-4-2, após um desempenho insatisfatório com três zagueiros no empate em 2 a 2 contra o Grêmio na última semana. Há dúvidas na zaga, entre Félix Torres e Cacá, que esteve suspenso na última rodada do Brasileirão. O desgaste físico é uma preocupação, já que os titulares não treinaram em campo nesta semana. Dessa forma, o Timão deve entrar em campo assim:
- Goleiro: Hugo Souza
- Defesa: Fagner, Cacá (Félix Torres), André Ramalho e Hugo
- Meio-Campo: Raniele, Alex Santana, Ryan (Charles) e Rodrigo Garro
- Ataque: Romero e Yuri Alberto
Além disso, o Corinthians também terá alguns desfalques.
- Ruan Oliveira (cirurgia no joelho)
- Maycon (cirurgia no joelho)
- Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem)
Objetivo do Corinthians
Para o Corinthians, a meta é clara: conquistar uma vantagem no confronto de ida para ter mais tranquilidade no jogo de volta. Já o Grêmio, com sua recente boa fase, busca manter o bom momento e tentar sair de São Paulo com um resultado favorável, que possa ser decisivo na partida de volta.
O Grêmio, comandado por Renato Portaluppi, vem motivado pelos bons resultados no Brasileirão e busca manter a confiança na Copa do Brasil. O time tentará um resultado positivo fora de casa para facilitar a partida de volta.