Ramón Díaz gostou da estreia no comando do Corinthians, destacando a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma. Segundo o “ge”, o técnico elogiou o desempenho dos estreantes Hugo Souza e Alex Santana, que foram fundamentais para o resultado positivo. Díaz ressaltou a importância da chegada de mais reforços para a reação na temporada, pois mesmo com a vitória, o time ainda se encontra na zona de rebaixamento.
Os estreantes Hugo Souza, no gol, e Alex Santana, no meio-campo, receberam elogios do treinador, que viu potencial nas atuações dos novos contratados. Além deles, o zagueiro André Ramalho também foi confirmado como reforço. O volante Charles, que atua no futebol dinamarquês, está próximo de ser anunciado como o próximo reforço do time.
Ramón Díaz elogia André Ramalho no Corinthians
Ramón Díaz enfatizou a necessidade de mais contratações para melhorar o desempenho da equipe no Brasileirão. Ele afirmou estar encantado com a oportunidade de treinar um clube grande como o Corinthians e expressou seu desejo de brigar por títulos. “Gosto dos times grandes, me encanta, gosto de brigar por coisas, e o Corinthians vai dar a mim e a meu corpo técnico a possibilidade de brigar por algo.”, afirmou Díaz. Ele ainda afirmou que ele e a comissão conversam com a diretoria sobre mais reforços no time e chamou a atual fase do Timão de “lindo desafio”.
O técnico destacou a qualidade extraordinária de André Ramalho, que, segundo ele, precisa estar bem fisicamente para contribuir plenamente com o time. Díaz considerou a contratação de Ramalho um acerto dos dirigentes e vê o jogador como peça fundamental na defesa corintiana.
Foco e preparação do elenco do Corinthians
O planejamento e a preparação do time são focos principais de Ramón Díaz, que pretende fortalecer a equipe defensivamente, no meio e no ataque. Com tempo para trabalhar até a próxima partida contra o Bahia no domingo, o treinador pretende colocar o melhor time em campo.
Alex Santana, que substituiu Breno Bidon, jovem titular da era António Oliveira, foi elogiado por sua inteligência tática e temperamento. Mesmo com pouco tempo de trabalho com o grupo, Santana mostrou boa atitude e entrosamento com os companheiros, contribuindo para a vitória.
O Corinthians continua ativo no mercado de transferências, buscando reforços para atender às necessidades identificadas por Ramón Díaz. A expectativa é que as novas contratações ajudem o time a se recuperar no campeonato e a sair da zona de rebaixamento, proporcionando aos torcedores a esperança de uma temporada mais sólida e competitiva.