O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (25/07) embalado por duas vitórias consecutivas e busca ampliar sua vantagem em relação à zona de rebaixamento. O objetivo é encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de maneira positiva e consolidar uma posição mais confortável na tabela.
O jogo será contra o Grêmio, que venceu o último confronto contra o Vitória, mas mesmo assim ainda se encontra na zona de rebaixamento. Na partida de hoje (25), o time gaúcho enfrenta o Timão na Neo Química Arena pela 19ª rodada so Brasileirão, que será a última do primeiro turno do campeonato.
Desfalques e retornos no elenco do Corinthians
Com expectativa de mais de 40 mil torcedores presentes na Neo Química Arena, o apoio da torcida será fundamental. O técnico Ramón Díaz espera contar com a energia da torcida para impulsionar o time a mais uma vitória importante.
Segundo o “ge”, o Corinthians terá alguns desfalques para a partida. O zagueiro Gustavo Henrique e o volante Alex Santana estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, o volante Raniele, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna e fica à disposição de Ramón Díaz. A possível escalação pode contar com Raniele e Ryan no meio de campo, além do retorno de Fagner ao time titular. Dessa forma, a possível escalação do Timão será: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho (Fagner), Raniele, Ryan, Rodrigo Garro e Hugo; Romero e Yuri Alberto.
Esquema tático do Corinthians e expectativas
Na última partida contra o Bahia, o Corinthians adotou uma linha de três zagueiros. Para o confronto contra o Grêmio, o técnico Ramón Díaz pode optar por uma formação diferente, com Wesley sendo um dos principais candidatos a entrar na equipe titular. O Grêmio tem um desempenho ruim como visitante, conquistando apenas um ponto fora de casa até agora. A partida contra o Corinthians é vista como uma chance crucial de melhorar esse retrospecto e sair da zona de rebaixamento.
O Corinthians busca aproveitar o bom momento e o apoio da torcida para conquistar mais uma vitória e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Grêmio, tenta melhorar seu desempenho como visitante e sair da zona de rebaixamento com uma vitória estratégica.